Tweet

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Você é ateu e não sabe


           Antes de começar a me xingar e encomendar minha alma a Belial, saibam que em todos os aspectos isso é uma coisa boa. Sim, vocês são ateus e não sabem.




          Vou limitar minhas explicações ao ser humano moderno, ocidental para que o texto não fique muito grande e cansativo, mesmo por que sei que vocês têm preguiça de ler. Se você for um fanático religioso que nunca sai de casa, não faz a barba, não faz nada no sábado, não assiste TV,nunca transou sem a intenção de procriar, não ouve musica não-religiosa, não se relaciona com não crentes, este texto não se destina a você, você só tem problemas psicológicos, mesmo; e nunca vai ler este post, por que você também não usa a internet.

          Vamos classificar por partes: 1: Pessoas que transaram antes do casamento, 2: Pessoas que vêem pornografia, 3: Pessoas que dão uma trapaceada pra tirar vantagem de algo, 4: Pessoas que não vão à igreja frequentemente, 5: Pessoas que fumam, 6: Pessoas que falam palavrão, 7: Pessoas que desejam o mal a outras, mesmo que essas outras sejam pessoas terríveis, 8: Pessoas que ouvem musicas com palavrões, vulgaridade, teor sexual e etc, 9: Pessoas que mentem, mesmo que seja uma mentirinha de nada, 10: pessoas que não dedicam suas vidas à caridade. Eu poderia ficar enumerando até o numero um milhão, mas só com essas 10 eu já enquadrei algo em torno de 99,9% das pessoas que estão lendo. E todos vocês perderão a salvação no reino dos céus e/ou cairão no abismo de tortura eterna, nas chamas crepitantes do Lefréu.

         Mas se todos vocês sabem que o que estão fazendo é errado, que isso culminará na sua completa e eterna desgraça, por que motivo continuam fazendo? Por não resistir? (afinal a carne é fraca e é etc).

         Eis o ponto onde quero chegar: Você acha mesmo que se as pessoas realmente acreditassem que existe um ser mágico invisível que controla tudo, que vê tudo e sabe de tudo, e que este mesmo ser o julgará e condenará a uma eternidade de glórias e prazeres maravilhosos, ou ao caldeirão de breu do sofrimento infinito, essas pessoas fariam tudo isso?

        Vamos supor a seguinte situação: Sua comida preferida é pudim, e você é colocado por 24 horas em uma sala com câmeras, onde se encontra uma mesa, e sobre essa mesa um prato do mais doce e saboroso pudim. Porém, se você comer a porra do tal pudim, você será queimado vivo e terá uma morte lenta, dolorosa e maldita, se você resistir e não comer a guloseima, você será agraciado com um prêmio milionário em dinheiro (ou barras de ouro que valem mais etc). Agora me respondam: VOCÊS COMERIAM O PUDIM??
     
        Enfim, ninguém que não sofresse de um raro distúrbio mental comeria. E você sabe porque? Porque saberia que seria punido, realmente punido. Sem falar que sabemos que milhões em dinheiro valem mais do que qualquer pudim.

        Sua crença em Deus, que tanto é motivo de ostentação como uma virtude, nada mais é que uma superstição, seu temor e amor a Deus é comparável ao temor que alguém tem por passar por baixo de escadas, ou ao amor que alguém tem por um personagem fictício de um filme, ou livro.

        Quando, por exemplo, um evangélico fervoroso deixa de ir a festas "mundanas" em nome dos preceitos de Deus, ele na verdade faz isso pra satisfazer a sociedade a qual ele pertence, no caso, a evangélica. Assim será bem visto e respeitado pelos demais membros. A busca por aprovação do meio é algo inerente ao ser humano.

        Tendo como base nossa experiência teórica do pudim, a diferença é que neste caso, o indivíduo tem ciência do perigo real que corre e da recompensa que receberá. No caso da religião, o indivíduo continua a praticar os atos, por saber que os riscos e recompensas não são reais.

        Quando você fica doente, você toma remédio, ou vai a um hospital. Antes de dormir, você checa se as portar estão fechadas. Se você acreditasse em Deus, confiaria em sua proteção, afinal, tudo que acontece é da vontade de Deus, e caso ele existisse e fosse da vontade dele que sua casa não fosse roubada, ela não seria, mas por outro lado, se fosse da vontade dele que sua casa FOSSE roubada, portas bem trancadas também não seriam suficientes para detê-la, não é verdade?

         Todo esse temor (em alguns casos, fúria) que você está sentindo exatamente agora por evitar concordar com o que eu afirmo neste post se deve também ao fato de você não acreditar em Deus, pois se você acreditasse, imaginaria que o Leão de Judá, sendo todo-poderoso, conseguiria se defender por si só, sem depender de um pecador como você, que futuramente queimará no forno de microondas do capeta, para fazê-lo.

           E nem adianta você falar "Eu acredito em Deus, mas não acredito em céu nem inferno, porque não acredito em nenhuma religião, eu acredito em Deus do meu jeito". Se esse é o seu caso, você consegue ser ainda mais babaca que os convencionais religiosos, afinal, os religiosos tem base teoricamente "histórica" em suas crenças, enquanto você está acreditando apenas num ser superior e mágico e em dogmas que você mesmo acabou de inventar apenas porque lhe convém..

           Se você é um ser humano moderno e ocidental, sua crença em Deus deriva exclusivamente da Bíblia, e o que ela diz em Mateus 16:18 é que o messias em pessoa dita que Pedro ergueria uma igreja, que no caso seria a igreja católica, e que esta seria a verdadeira igreja de Cristo. Sendo assim inquestionável, se você é cristão, você segue, como o nome sugere,  os ensinamentos de Jesus Cristo, se segue os ensinamentos de Jesus Cristo, deverá acatar sua profecia de que sua igreja seria erguida por Pedro, e que consequentemente a igreja católica é a igreja certa para os cristãos. Qualquer evangélico que questione esta verdade, estará contrariando as palavras de seu próprio mestre e salvador.

        Sendo a Bíblia o pilar do cristianismo, consequentemente da crença em Deus, consequentemente sendo a igreja católica a igreja oficial de Deus, se você usa/usou preservativos, se é à favor do casamento gay, se ouve musica de artistas homossexuais, se é simpatizante de Chico Xavier (ou só compartilhou aquela foto dele com aquela frase legal no Facebook alguma vez) ou de qualquer religião espírita, ou mesmo se alguma vez você se masturbou, pra dar uma aliviada, você está fazendo isso miseravelmente errado, e não será escolhido pelo messias como um dos seus e, após sua volta, ficará na terra pós-apocalíptica, como um walking dead ou, segundo outras interpretações, sofrerá no Geena, o fogo eterno da casa do Ralado. E nenhum de nós quer ter um fim como esse, mas continuamos fazendo tudo isso.

      O que as pessoas chamam de "fé em Deus" nada mais é que o "fator bilhete de loteria". Explico: A pessoa joga na loteria, mesmo sabendo que sua chance de ganhar é de 1 em 50 milhões. Ele sabe que não ganhará, mas não custa tentar, né? O mesmo acontece com Deus, você sabe que ele não existe, mas não custar puxar seu sagrado saco, porque "vai que ele existe e me dá uma aliviada por causa dessa puxada de saco aqui, né?"

          A diferença é que no bilhete de loteria ainda existe a chance de 1 em 50 milhões, a de Deus existir é 0, e você sabe disso. Você talvez só não soubesse que sabia.

          Primeiramente bom dia!









44 comentários:

  1. Bom texto, bem polêmico e tudo mais. A questão é que você também não pode afirmar que Deus não existe. Eu sei que exista, acredito no sobrenatural. Acredito não porque me contaram, mas sim porque eu já vivi isso. E quem nunca viveu nada parecido, seja pessoa do mundo ou da igreja, nunca vai ter a certeza a respeito d'Ele. Há muito me desviei dos caminhos de Deus, pois a carne realmente é fraca. Só que a bíblia fala que não devemos agir de uma forma ou de outra por medo do inferno, mas sim por amor a Deus. Eu eu o amo e creio nele, porém tenho minha própria maneira de demonstrar esse amor. Uma delas é não sujar seu nome com o meu mau exemplo e por isso sai da igreja. Sei dos riscos que corro fazendo o que faço, mas não temo ir pro inferno. Deus conhece o coração de cada um e acredito que ele escolherá salvar aqueles que tem amor dentro dele. Amor ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo e também aos nosso semelhantes.

    @RodrigoCotton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, você está subvertendo o ônus da prova... É simplesmente uma questão de tempo a perder... Deus existe tanto como o unicórnio cor de rosa, ou o Grande Jujú da Montanha, e o monstro de Lockness... Acreditar no sobrenatural com tanta devoção pode denotar problemas nos lobos temporais e até mesmo sinalizar um quadro de epilepsia - lembra ainda que em 80% dos casos de epilepsia não existem convulsões, e descobrimos o problema em função de avassaladoras adesões ao sobrenatural... Alucinações não mais frequentes do que creem os que nada sabe sobre a mente humana... E o desvio de confirmação científica na catarse do culto, é absolutamente conhecido neurofisiologicamente... E de simples indução, vide Derren Brown... Aceite a vida com coragem, apenas viva e seja feliz, não existe um diretor para este filme, e no final nós morremos... inexoravelmente... Não desperdice sua vida com pataquadas e crendices... Defina um outro papel para a sua atuação... Nada de inferno, nem de vida eterna, nem deuses, nem demônios, apenas vulnerabilidade neural, evolutiva, incapaz de conviver harmoniosamente com a aleatoriedade... Incapaz de entender a aleatoriedade... Aferrado à fenômenos causais, simplistas, e devotos de fantasias, amargando falsos positivos, e apartando da realidade... Inventamos a ciência precisamente para testar a nossa lucidez... Humanos, troppo umanos... - Carlos Sherman

      Excluir
    2. Algumas detalhes... primeiro... vc acreditar em Deus n significa que ele exista. Vc afirmar que deus existe é como eu afirmar que vi um macaco rosa com cabeça de elefante e nadadeiras de baleia voando, ou seja, me prove que n eh verdade. Me prove que eu n vi. Entao, esse critério é totalmente descartado. Segundo... a bíblia n aceita vc crer em deus da sua própria maneira. Ela impõe regras, ela manda vc fazer isso e akilo se n vc vai ser castigado eternamente! Ela tem até uma tábua de regras de 10 leis. Então, vc saber disso, ser ciente e ainda n fazer e dizer que deus é maior???? Isso é como Eu ser corintiano, mas só ir aos jogos do São Paulo e afirmar que estou fazendo o certo e ainda dizer: Fui! Mas sou corintiano!! Do que serve esse seu "ser corintiano" para o Corinthians? NADA!!! Da mesma forma com seu deus com relação ao que ele prega. Terceira... continue vivendo as coisas do mundo mesmo... pq elas sim existem para serem usadas. Quarta... n temas mesmo ir para o inferno, até pq ir pra onde n existe é algo totalmente ilógico!

      Excluir
  2. Mimimi, acredito em Deus do meu jeito, eu sei que vou morrer sofrendo se comer o pudim mas to comendo assim mesmo

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente boa noite

    Concordo com vários aspectos do seu texto, mas acho que a religião tem uma função importante na sociedade.
    Poucas pessoas conseguem assumir verdadeiramente seus desejos, vontades e decisões, sejam elas positivas ou negativas (se é que é possível separar assim), e precisam de uma outra instância que se responsabilize por elas. Acho válido, desde que não interfiram na vida alheia.
    Já pra mim, que não tenho religião, acho que deve existir algo para além de nós, seria muita pretensão achar que o ser humano é único, e então eu chamo de Deus - mas poderia ser amor, universo, energia, poesia ou sei lá o que.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a função importante da religião??? Educação??? Recomendando o apedrejamento de filhos rebeldes? Será que a educação moderna não começa a ser estruturada com Piaget, etc? Leis? Olho por olho, dente por dente, quebradura por quebradura, o Código de Hamurabi ampliado? As nossas leis não decorrem minimamente de livros sagrados... A menos que considera razoável alugar a sua mulher e vender a sua filha, chamar leprosos de imundos, etc e tal... Qual é o papel da religião, além do que foi muito bem descrito pelo autor? Nada mais do que um grêmio de identidades, como partidos políticos, bandas de Rock, times de futebol... As religiões não durarão para sempre, entendam, a História é dinâmica, estamos próximos de enfrentar uma inflexão exponencial na descrença... E sabem o que ocorrerá??? O que ocorre na maioria dos países europeus, descrentes, na Nova Zelândia, Canadá, Japão, etc... Ou seja, maior instrução, maior expectativa de vida, menor mortalidade ao nascer, menos violência, mais solidariedade, etc e tal... Estudem levante os dados... Saiam de seu microcosmo, saiam do bairro, deixem de olhar para baixo, olhem longe, ao longe e saberão... Estudem... - Carlos Sherman

      Excluir
    2. O seu caso, sem 'religião' - o que não perece ser uma resposta totalmente honesta -, mas acreditando em 'algo para além de nós', devo lembrá-la da falácia retórica nomotética, atribuindo nomes diferentes para os mesmos fins... Sobre pretensão, existe outra falácia envolvida, a completa inverão dos fatos... Note que a 'pretensão' e arrogância - cega - reside exatamente na cabeça de quem se considera escolhida, de quem considera que para si, ou para o homem deve haver 'algo mais'... Outra completa inversão é dizer que 'seria muita pretensão achar que o ser humano é único'... Na verdade a pretensão é sua, em achar que o ser humano é o único dentre os animais que merece um 'algo mais'... Somos mortais, passageiros, poeira cósmica, e você ainda diz que é 'pretensão' de nossa parte, descrentes no sobrenatural e em fantasias, ao invés de entender que é exatamente você que espera um tratamento especial, que na verdade você chama de deus... Mas como este 'deus' está formatado??? Por que considera um deus, se as alusões a ele só estão cunhadas em velhos livros folclóricos??? Um caso categórico de desvio de confirmação... Incrível... Esta fantasia, não poderia ser amor, universo, energia, poesia, por que não precisamos de outros atributos para tais conceitos... Na verdade, o seu 'sei lá o que', é mera falácia nomotética, medo, fantasia, e está bem descrito no texto... Estudem... - Carlos Sherman

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, Jamerson, você está certo, o texto é vago, mesmo porque me limitei a explicar porque as pessoas são ateias e não sabem, não a explicar a não existência de Deus e o texto é direcionado a pessoas com conhecimento científico vago. Tentei simplificar ao máximo, pra facilitar a compreensão da ideia. Uma pessoa como você, que já não acredita em Deus não é o público-alvo do texto. No mais, sinto discordar, mas os argumentos são sim coerentes.

      Excluir
    2. Uma abordagem inteligente e consistente... Método Dedutivo, rsrsrsr... Muuito bom Joey... Discordo do Jamerson sobre a falta de argumentos coerentes, e suspeito que ele apenas não leu com a devida profundidade ou não viu os seus argumentos representados... O comentário é adolescente, o texto é bem inteligente...

      Excluir
  5. Eu concordo em praticamente todo o texto. Não me considero ~ateu~ mas cheguei num limite de religiõ que tenho quse intolerância. Sou espírita, acredito em energia cósmica e na lei do "tudo que você deseja volta pra você", mas bebo, fumo, falo palavrão, já transei sem estar casada e tudo mais e não vejo porque devo ser considerada uma pessoa inferior às de outras religiões que se dizem santas e que seguem os preceitos da bíblia sendo que n hora da humanidade são intolerantes, são um lixo, e tudo o que fazem é xingar e recriminar. Eu faço ações sociais em orfanatos, em lares de idosos, eu acolho animis de rua, dou comida e água à quem vem na minha porta e não saio por aí me vangloriando disso, tanto que pouca gente sabe que faço essas coisas. Independente de deus, bíblia e toda essa caralhada de frescura religiosa eu sei do meu caráter.
    péeeexos, seu lindo.. hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, você descreve uma boa pessoa, mas que amarga severos desvios de confirmação, apegada a praticamente todo o lixo esotérico do momento, espiritismo, 'energia cósmica', 'lei do retorno'... Esta fundamentando - em parte - a sua vida sobre 'falsos positivos'... Acreditar no sobrenatural com tanta devoção pode denotar problemas nos lobos temporais e até mesmo sinalizar um quadro de epilepsia - lembrando ainda que em 80% dos casos de epilepsia não existem convulsões, e descobrimos o problema em função das avassaladoras adesões ao sobrenatural... Alucinações são mais frequentes do que creem os que nada sabem sobre a mente humana...

      E o subsequente desvio de confirmação coletiva na catarse do culto, é absolutamente conhecido neurofisiologicamente, inclusive no espiritismo... Trata-se de uma fenômeno de simples indução e sugestão, vide Derren Brown - YouTube... Aceite a vida com coragem, apenas viva e seja feliz, não existe um diretor para este filme, e no final nós morremos mesmo... inexoravelmente... Não desperdice a sua vida com pataquadas e crendices... Defina um outro papel para a sua atuação... E mantenha a sua solidariedade intacta, apesar da lucidez...

      Nada de inferno, nem de vida eterna, nem deuses, nem demônios, nem espíritos, nem leis sobrenaturais, apenas vulnerabilidade neural, evolutiva, e a incapacidade de conviver harmoniosamente com a aleatoriedade... A incapacidade de entender a aleatoriedade... Muitos, e naturalmente, estão aferrados à fenômenos causais, simplistas, e devotos de fantasias, amargando falsos positivos, e apartando-se da realidade... Inventamos a ciência precisamente para testar a nossa lucidez... Teste a sua... Somos apenas humanos, troppo umanos... E isso basta...

      Excluir
  6. Argumentos interessantíssimos.
    Parabéns pelo escrito.
    Que seu cérebro continue em evolução. Para isso, basta continuar fazendo o que você já faz. A prática leva a perfeição.
    Cristãos falariam da seguinte forma "que deus continue iluminando seus pensamentos" rrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jamerson, mas continuo insistindo que não há inverdade, e sim um raciocínio lógico de consequência. O que pode parecer inexato é apenas a omissão de algumas informações, que foi feita apenas com o intuito de resumir o texto e não torná-lo cansativo.
      Um abraço!

      Excluir
    2. Jamerson - quase Jameson, um bom 'whiskey' -, você não entendeu absolutamente nada, rsrsrsrs... 1. O pudim é uma mera metáfora para o ato penitente... 2. Você fala em nome de uma fé cristão pessoal, porque a 'fé cristã' expressa na bíblia faz muito mais do que curar doenças, ressuscita mortos, abre mares, vence exércitos, e desfere atentados contra inimigos, sem dúvida protege e imuniza, e LEIA BÍBLIA, sem esquecer que Cristo assina embaixo do Antigo Testamento, de cabo a rabo, sem direito a sursis, e que modificar 'uma vírgula ou um til'... 3. Não importa que a analogia seja antiga, nova, ou que resuma a aposta de Pascal, o que importa é a perspectiva de quem crê, i.e., vou seguir tudinho á risca, e vai que dá certo... Ridícula é a crítica, que foi do nada ao lugar algum em alguns parágrafos... Excelente abordagem, novam diferente, não em relação à um aspecto ou outro, mas na construção geral... Valeu Joey, e descole um 'Jameson', Jamerson, talvez as coisas fiquem mais claras, e a má vontade arrefeça...

      Excluir
    3. Seus comentários são sensacionais, Sherman. Qualquer dia vamos marcar pra tomar um bom Jameson.

      Excluir
  8. Favoritei o site, você conseguiu sintetizar tudo aquilo que eu sempre quis usar para explicar como me sinto e o pq eu me sinto assim, totalmente descrente!!! :)

    ResponderExcluir
  9. concordo em tudo, eu sou uma pessoa que ~~acredita~~ em deus quase que por obrigação e ultimamente isso tem me deixado doente.

    ResponderExcluir
  10. Então o mundo se resume ao cristianismo e ao ateísmo? Tsc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes eu tenho a impressão de que vocês não leem o texto. No princípio do post eu digo "Vou limitar minhas explicações ao ser humano moderno, ocidental para que o texto não fique muito grande e cansativo". Isso se deve ao fato de que em outras épocas e em outros lugares do mundo surgiram outras crenças além do cristianismo, algumas, inclusive, mais antigas que o cristianismo, mas se eu fosse falar de todas as religiões, de todas os tempos, eu deveria escrever um livro inteiro, não fazer um texto curto em um blog. Entendeu agora?

      Excluir
  11. Argumentos muito bons!
    Sei que a intenção não é fazer humor, mas adorei o trecho que diz: "...não será escolhido pelo messias como um dos seus e, após sua volta, ficará na terra pós-apocalíptica, como um walking dead...". Hehe

    ResponderExcluir
  12. Valeu Amanda, obrigado pela sua observação humorística sensual

    ResponderExcluir
  13. Perfeito!! Falou tudo com palavras simples e super direto!! É muito fácil acreditar na ilusão, pois como disse, é simplesmente fácil puxar o saco do "TODO PODEROSO". Gostei da analogia com a loteria, pois é assim que ocorre. Sempre seguem o "VAI QUE DÁ CERTO". Muitas vezes os cristãos esquecem que possuem vários méritos, e são ótimos em várias coisas... Mas preferem dar o mérito a Deus. Amei o texto.

    ResponderExcluir
  14. Deus não criou o homem! O homem criou Deus e o aperfeiçoa como lhe convém, seja para usar em manipulações, para dar-te uma bela posição social ou até mesmo usa-o como um conforto. Ou seja, como realmente lhe convém! Viva a vida livre! Viva a carne! Viva a coragem! Viva o amor! Viva o ser humano! Viva como tem que viver, sem medos, viva com responsabilidade!

    ResponderExcluir
  15. Achei o texto hilario. Até entendo que algumas pessoas "precisem" de algo a mais pra seguir em frente. Eu por exemplo sou Gokuista, e aceito Goku como único salvador. Mas aquele que não acreditam em Goku nao vão queimar eternamente no inferno, o kamehameha mata rapido .-.
    Brincadeiras a parte achei o texto simples e direto. Pena que 90% dos que vão ler são Ateus já xD

    ResponderExcluir
  16. Alem do mais a igreja quer arrecadar 10% do seu lindo salário, seja ele elevado ou pouco.. você tem que dar, se não está roubando a deus, ou seja não adianta já gastar teu tempo na igreja deixando afazeres em casa você ainda tem q PAGAR, pq está na biblia. ja basta, passei 5 anos de minha vida na igreja entrei com 13 e ja queriam me batizar, eu inocente aceitei..acho que a RELIGIÃO em si deveria ser permitida somente para 18+ pois a pessoa estaria ciente do que iria fazer.




    Ah queria que algum evangélico aí me explicasse umas coisas:

    • Tudo é se baseia na criação, pois então, quem criou Deus?


    • Se ele sabe de todas as coisas, porque criou lucifer? sabendo que ia dar merda no final?


    • Se nao era pra comer o fruto, porque ele o botou lá?


    • Se Temos o Livre arbítrio, porque se fizermos o errado somos condenados?


    • Se a eva levou o adao a pecar, porque deus a criou, se ja saberia o que aconteceria?


    • Se ele é unipotênte, conseguiria criar uma pedra inquebrável? e tendo criado, com sua unipotência conseguiria destrui-la ?
    Se sim (a pedra não era inquebrável)
    Se não (ele nao é unipotênte) Logo não Existe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Antes uma pergunta básica: Ele foi criado?. "Quem criou Deus?" é uma pergunta onde já se pressupõe que a primeira pergunta seja positiva. E se ele não foi criado?

      2 - Porque Ele é um Deus de amor. Se tivesse destruído Lúcifer, seria um ditador, que mata todos que não concordam com ele.

      3 - Para testar a fidelidade do ser humano. Lembre-se que nesse momento Lúcifer já havia sido expulso do Céu e estava procurando um novo lugar para construir um reino para ele. E, exatamente, conseguiu aqui na Terra, quando o casal obedeceu a Lúcifer ao invés de Deus. Lembre-se também que Deus procurou, depois de já comerem o fruto (fruto! nada de maçã!) para que voltassem aos braços dele, mas o casal resolveu se esconder.

      4 - Assim como vivemos num país livre, mas se alguém fizer algo errado vai preso. Não existe ordem sem regras. É engraçado ver que quando um juiz julga um ladrão todos concordam, mas quando Deus julga alguém quase ninguém concorda.

      5 - Porque, novamente, seria um ditador e usaria sua Onisciência para tirar a oportunidade de um ser viver. Imagine se fosse o contrário, todos os anjos e nós também o serviríamos por medo e não por vontade própria. Infelizmente, a "teologia do medo" é usada por muitas igrejas hoje em dia, principalmente para fins financeiros. Realmente uma pena, pois obscurece a visão que as pessoas tem de igreja.

      6 - Para Deus nada é impossível. A Criação nunca é maior que o Criador. Logo, a pedra seria inquebrável para nós e todo o resto da criação, isso inclui, sei lá, qualquer explosão ou no interior de uma estrela, qualquer temperatura. Mas Ele a consegue desfazer com uma simples palavra de sua boca.

      Espero que tenha ajudado. Abraços.

      Excluir
  17. Eu posso afirmar que Deus existe,veja:
    http://www.youtube.com/playlist?feature=edit_ok&list=PLe6JYYuApiddXOqcHL5KXBtSyGV8GDU0S

    ResponderExcluir
  18. Bom li seu texto e concordo que muitos jogam na loteria dos Céus, mas não ia comentar até ver você usar um texto bíblico, como prova do seu argumento. Além disso você fez uma exegese do texto, apoiada na doutrina Católica. Bem, não sou evangélico, nem espírita, nem de qualquer religião, entretanto sigo o Evangelho, ou seja sigo os ensinamentos de Jesus. Portanto creio no texto biblico acima citado, entretanto não o entendo da forma que o entendes. Para se entender um texto, é sempre necessário está ciente do contexto. Ora, logo antes do texto citado Mateus 16:18, Jesus havia perguntado quem os discípulos achavam que ele era. E Pedro responde: "Tu és Cristo, Filho do Deus Vivo". No que Jesus disse: "Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;" Mateus 16:17-18. Veja que isso é uma resposta-comentario a afirmação louca de Pedro! Portanto, como entendo, a pedra a que Jesus se refere é essa confissão absurda, que Pedro fez! O que Jesus está dizendo é que o fundamento básico, suficiente e necessário, para a construção daquilo que ele chama Igreja era essa fé! E ele faz um trocadilho com o nome de Pedro que significa pedra! Bem, isto não é para te provar que esta interpretação é verdadeira! Mas sim, para que sabias que é a interpretação católica não é a unica existente e plausível. Portanto, não podes afirmar que quem acredita em Deus, deve seguir os ensinamentos da Igreja Católica, que seria a verdadeira. Não podes nem afirmar que quem acredita em um Deus deve seguir os ensinamentos bíblicos. Você precisa responder antes disso: O que é Deus? Pode ser algo como as maquinas do filme Matrix(Alguns cientistas acreditam que o universo na verdade pode ser uma simulação, e querem provar), e o que essas maquinas tem haver com a bíblia? Ou seja Deus pode ter vários significados.
    A impressão que tenho é que pra você e a maioria dos ateus ocidentais, só há um deus possível, e este deus é o deus do Cristianismo. Ou seja, o Cristianismo vendeu uma ideia, e vocês compraram! Assim como todo o ocidente, comprou! Todo mundo ainda sofrendo as angustias criadas pelas doutrinas cristãs! A maioria dos textos dos ateus da internet, parecem denunciar uma "luta muda" contra o Deus cristão! Parece-me que todos são ateus do Cristianismo! Eu também sou e os hindus também!(rsrs, mas creio em Cristo!). [Você já leu Jean-Paul Sartre? Esta pergunta está desconexa mesmo!]
    Aproveitando o ensejo, digo-lhe que não penso que Deus é para ser crido ou descrido. É como disse o famoso psiquiatra suíço Carl G. Jung em uma entrevista, quando perguntado se ele acreditava em Deus: "Eu sei!". Para terminar quero dizer-lhe que acho que todo esse tempo que nós gastamos escrevendo esses textos foi perdido e só mostra quão burgueses somos! Afinal, como alguém que não tem o que comer agora vai se preocupar com elucubrações sobre a existência de Deus! Agora, enquanto estou escrevendo esse texto, tem gente preocupado com o que vai jantar, outros estão tomando coragem pra pedir esmola, outros morrem! Não sou a favor do silêncio intelectual e da alienação, mas acho que a internet cria muito alarde e que ainda há questões mais acho. De forma que o grito de ordem que fica pra nós ocidentais doentes de Cristianismo é: Você que diz acreditar em Deus, vai e faz o bem que ele te manda fazer. E você que não acredita, vai ao encontro do teu próximo pois ele só tem você e os demais humanos pra ajuda-lo!
    Desculpa pelos erros. PAZ e BEM!


    ResponderExcluir
  19. Quanto hipócrita '-'

    Ninguém quer te obrigar a largar sua religião, só pedimos pra usar o cérebro "que Deus te deu".

    Se eu te disser que um homem caiu na lava, nadou e saiu vivo sem nenhum machucado vc vai me chamar de louco,mas se na bíblia ta escrito que um cara entrou numa fornalha e nada se queimou alem da corda que estava prendendo ele vc acredita? Hipócrita u.u

    ResponderExcluir
  20. BOA TARDE (OU NOITE) MAS MUITO INTERESSANTE O SEU PONTO DE VISTA(ASSIMO COMO DE TODOS OS OUTROS QUE ESCREVERAM TAMBÉM) MAS FICO AQUI PENSANDO... SE NAO ACREDITA(EM DEUS) POR QUE QUER FAZER COM QUE OUTROS TAMBÉM NAO ACREDITEM? NAO É A MESMA COISA DE UM CRENTE QUERER FAZER COM QUE VOCÊ (ATEU) ACREDITE EM DEUS? HIPOCRISIA, TALVEZ NÉ ^^.

    AGORA NAO ADIANTA FALAR QUE VOCÊ QUER APENAS FAZER COM QUE AS PESSOAS PENSEM, NEM SEI SE VOCÊ PENSOU EM FALAR ISSO (RISOS) MAS... TÁ BEM CLARO QUE CHAMAR ALGUEM DE BABACA POR ACREDITAR NO QUE VOCÊ NÃO CRÊ NAO É APENAS PARA FAZER AS PESSOAS "PENSAREM" MELHOR SOBRE O ASSUNTO. OU SEJA, TÁ BEM CLARO QUE, ASSIM COMO UMA BOA PARTE (NAO DIGO NEM MAIORIA) DE CRENTES, VOCÊ SE ACHA O CORRETO E O CERTO NO QUE DIZ, OU SEJA, ALGUEM QUE DEVE SER SEGUIDO DE ACORDO COM O QUE VOCÊ DEFENDE (NOVAMENTE, NAO DIFERENCIANDO DOS CRENTES). AGORA, PARTINDO DA TEORIA(VOCÊ DIRIA FATO) DE QUE, COMO NAO VI, NAO EXISTE (NÃO , NAO VOU USAR O EXEMPLO DE ONDAS DE RÁDIO RSRS), DEVE-SE ACREDITAR QUE NAO EXISTIU O BIG BANG, JA QUE EU NAO O VI NEM PRESENCIEI, E ATÉ HOJE, É APENAS UMA SUPOSIÇÃO E, MESMO QUE SEJA AJA TAL POSSIBILIDADE, HÁ MUITAS DÚVIDAS A RESPEITO(ACREDITE, HA DÚVIDAS!) E SE HÁ DÚVIDAS, NAO É UM FATO. MAS DE QUALQUER FORMA, EU OU VOCÊ OU SEU AMIGO, ACREDITAMOS NO BIG BANG, O QUE NAO NOS TORNA DIFERENTES DE CRENTES POR CREREM EM DEUS.

    CONTUDO, EXISTEM MUITAS OUTRAS COISAS QUE JA PODEM SER PROVADAS E VIVENCIADAS EM UM PLANO ESPIRITUAL(INCLUSIVE COM EMBASAMENTO CIENTIFICO) COMO POR EXEMPLO VIDA APÓS A MORTE, ETC, ETC, ETC... SÓ NAO ACREDITA QUEM NAO QUER MESMO, MAS NORMAL...

    DE TODO MODO, CRENDO OU NAO EM DEUS, ACHO IMPORTANTE 2 COISAS QUE COM ELAS TUDO SE TORNARIA MELHOR - MESMO QUE FOSSE APENAS UMA PEQUENA PASSAGEM NESSE MINÚSCULO PLANETA: AMOR E CARIDADE AO PRÓXIMO.

    VIVA EM PAZ, AMIGO, TENHO CERTEZA QUE UM DIA IRÁ ENCONTRÁ-LA!

    GRANDE ABRAÇO DO AMIGO SANO XD


    ResponderExcluir
  21. A diferença é que Deus realmente não existe, e os fatos que nos levam a crer nisso são concretos, e eu acredito que o conhecimento deve ser compartilhado.Já os religiosos tentam disseminar uma ideia infundada, sem lógica, ridícula e prejudicial.
    E não, não existe nada que possa ser vivenciado ou provado no plano espiritual, muito menos "com embasamento científico".
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Pra mim uma pessoa que chama outra de babaca por acreditar em algo... não merece respeito e não tem credibilidade. Cada um acredita no que quer! Eu não sigo nenhuma religião, mas acredito que há uma força maior que comanda tudo. Não acredito em coincidências, nem acaso. Isso sim, pra mim.. é bobagem!

    ResponderExcluir
  23. Primeiramente Bom dia!

    Parabéns pelo texto, deixou claro sua posição em relação a existiencia divina,contudo gostaria de tecer alguns comentários e ponderações a respeito de sua fala.
    Pontuei algumas passagens suas ...

    1- Mas se todos vocês sabem que o que estão fazendo é errado, que isso culminará na sua completa e eterna desgraça, por que motivo continuam fazendo? Por não resistir? (afinal a carne é fraca e é etc).

    O que me da prazer é que Deus disse em genesis 4 “que o pecado é contra mim e basta eu dominá-lo” logo se pecamos porque nossa natureza derivou de uma natureza caída após Adão e Eva e é nosso dever vencer esta luta. Essa é a graça de Cristo,” se pecar tem um advogado no Céu (jesus) I JOÃO 2:1 ,e isso me permite vencer a cada dia. A biblia também fala sobre a misericórdia de Deus se renova a cada manhã, exemplificando que se eu cair hoje, posso tentar ser melhor ainda hoje se eu O buscar.

    2-Eis o ponto onde quero chegar: Você acha mesmo que se as pessoas realmente acreditassem que existe um ser mágico invisível que controla tudo,(*) que vê tudo e sabe de tudo, e que este mesmo ser o julgará e condenará a uma eternidade de glórias e prazeres maravilhosos, ou ao caldeirão de breu do sofrimento infinito, essas pessoas fariam tudo isso?
    As pessoas sabem que Cigarro, bebida, droga entre outros mata e fazem também. É da natureza do homem sempre “querer o desconhecido” .Mas Cristo disse “vinde a mim os que estão cansado ..e eu os aliviarei” essa tem que ser a nossa conduta,sempre buscá-lo.

    P.s : ele não controla* tudo, temos o nosso livre arbítrio para escolher que caminho seguir.


    3-Quando, por exemplo, um evangélico fervoroso deixa de ir a festas "mundanas" em nome dos preceitos de Deus, ele na verdade faz isso pra satisfazer a sociedade a qual ele pertence

    Não.Quando o evangélico deixa de ir nessas festas ele escohe ficar no lugar que lhe dá prazer e alegria. O evangélico não fica remoendo o porque que não foi a festa e tal, isso e natural dele.

    continua proximo post

    ResponderExcluir
  24. 4-Quando você fica doente, você toma remédio, ou vai a um hospital. Antes de dormir, você checa se as portar estão fechadas. Se você acreditasse em Deus, confiaria em sua proteção,

    Sim em partes esta certo, mas infelizmente vivemos em um grande conflito onde a “outra parte, a parte dos anjos caídos” quer fazer de tudo para com que os que são de Deus se percam. É uma guerra e precisamos nos proteger...” Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Efésios 6:11

    5-Todo esse temor (em alguns casos, fúria) que você está sentindo exatamente agora por evitar concordar com o que eu afirmo neste post se deve também ao fato de você não acreditar em Deus, pois se você acreditasse, imaginaria que o Leão de Judá, sendo todo-poderoso, conseguiria se defender por si só, sem depender de um pecador como você, que futuramente queimará no forno de microondas do capeta, para fazê-lo.

    Também acredito que Deus poderia ter feito a Arca sozinho. Mas a graça é assim, Deus dá a seus filhos o direito de escolha,Deus quer sejamos totalmente dependente dEle, que façamos as coisas baseados na fé que temos dEle, ou acha que Moisés tinha um cajado mágico e ao tocar no mar ele se abriu ? Ou Josué ao rodar jerico 7 dias e depois de gritar as muralhas caíram ? Não, com certeza Deus quer que façamos a nossa parte para a sua glória reflita em nós para os outros.

    ResponderExcluir
  25. 6- Se você é um ser humano moderno e ocidental, sua crença em Deus deriva exclusivamente da Bíblia, e o que ela diz em Mateus 16:18 é que o messias em pessoa dita que Pedro ergueria uma igreja, que no caso seria a igreja católica , e que esta seria a verdadeira igreja de Cristo. Sendo assim inquestionável, se você é cristão, você segue, como o nome sugere, os ensinamentos de Jesus Cristo, se segue os ensinamentos de Jesus Cristo, deverá acatar sua profecia de que sua igreja seria erguida por Pedro, e que consequentemente a igreja católica é a igreja certa para os cristãos. Qualquer evangélico que questione esta verdade, estará contrariando as palavras de seu próprio mestre e salvador.

    Sim Jesus disse isso,mas não disse que seria chamada de católica, correto ? Sobre Pedro seria a Igreja.Os nomes de Igrejas foram os homens quem criaram. A verdadeira Igreja é a que segue os ensinos de Cristo. Se uma igreja segue a risca os ensinos de Cristo esta é a Igreja verdadeira. O que ele está confundido aqui é que as denominações são criadas por homens que interpretam erroneamente as escrituras e saíram a abrir Igrejas..em apocalipse 14:12 está assim “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”.Estes santos com certeza devem ter seguido a Igreja verdadeira,que ensinou a ter essa paciencia.Portanto, a esta altura, não discuto nomeclatura, discuto se a Igreja que a pessoa escolher segue a Bíblia,sem preceitos humanos.

    7-Sendo a Bíblia o pilar do cristianismo, consequentemente da crença em Deus, consequentemente sendo a igreja católica a igreja oficial de Deus, se você usa/usou preservativos, se é à favor do casamento gay, se ouve musica de artistas homossexuais, se é simpatizante de Chico Xavier (ou só compartilhou aquela foto dele com aquela frase legal no Facebook alguma vez) ou de qualquer religião espírita, ou mesmo se alguma vez você se masturbou, pra dar uma aliviada, você está fazendo isso miseravelmente errado, e não será escolhido pelo messias como um dos seus e, após sua volta, ficará na terra pós-apocalíptica, como um walking dead ou, segundo outras interpretações, sofrerá no Geena, o fogo eterno da casa do Ralado. E nenhum de nós quer ter um fim como esse, mas continuamos fazendo tudo isso.

    Mas é nesse contexto que entra O sacrifício de Cristo,é a Cruz que deve fazer com que cada um de nós volte os seu olhos para Ele e nos arrependa de nossos atos. Para ser salvo basta crer em Cristo e seguir os ensinos da bíblia, não tem mágica tem Fé. Para àqueles que não acreditam, que não fazem conforme os ensinos bíblicos que não se arrependem,sim, para esses o inferno será criado na volta de Cristo.

    continua no proximo post

    ResponderExcluir
  26. 8- O que as pessoas chamam de "fé em Deus" nada mais é que o "fator bilhete de loteria".

    Em alguns casos eu chamo de pensamento positivo, mas a Fé é : “... o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem ” ( Hebreus 11:1 )
    Firme fundamento, é acreditar que vai se realizar e não duvidar.E quando acontecer e ter a certeza de que veio da mão de Deus (“prova das coisas que se não veem”).

    9- A diferença é que no bilhete de loteria ainda existe a chance de 1 em 50 milhões, a de Deus existir é 0, e você sabe disso. Você talvez só não soubesse que sabia.

    Não sei do que você está falando.A chance de Deus Existir é de 100%.
    só um Deus criador poderia fazer um universo totalmente em equilíbrio.
    Já pensou em arredar a lua 1 metro ? geraria grandes maremotos,ou ainda retirar a camada de ozônio ? queimaria a nossa pele.Tá tudo bem, tira o sol...morreríamos congelados...
    Como o peixe depende da água porque foi o deste meio que ele foi criado , porque “ disse Deus: Produzam as águas abundantemente ...” e as plantas que foram produzidas por intermédio da terra da terra “Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie...” nós dependemos de Deus por que “disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;”
    E você sabe,porque já estudo a bíblia antes , “Você talvez só não soubesse que sabia.”

    ResponderExcluir
  27. Leo, além de retardado, alienado, infantil e patético, você é chato pra caralho. E todas essas baboseiras que você falou ai já estão explicadas no texto. E caso você não saiba, existem terremotos, maremotos erupções vulcânicas, furacões, tsunamis e etc e o sol queima nossa pele, sim. E o mundo não foi criado aleatoriamente "em perfeita harmonia", ele se moldou de acordo com o ambiente, num processo minucioso que levou bilhões de anos, por isso o "equilíbrio". Mas eu não espero que você entenda. E eu sei que precisa ser retardado pra acreditar em contos de fadas bíblicos e sei que sei disso, não se preocupe!

    ResponderExcluir
  28. O texto é tão fraco, e com argumentos baseado em coisas tão idiotas, que nem vou perder meu tempo pra refutar tudo isso. Talvez um dia que eu tiver com mais tempo.
    No começo achei que era um adolescente de 15 anos escrevendo, mas pelo visto é apenas mais um ser que deve ter sido religioso e hoje se acha muito inteligente porque não acredita em mais nada.

    ResponderExcluir
  29. Joey. Seu texto está fantástico! Concordo com cada palavra e mostrei ele pra algumas pessoas (cristãs) mais inteligentes, de mente mais aberta e adivinhe... elas todas começaram a questionar o cristianismo e a maioria delas já saiu dele ou ao menos está saindo, pouco a pouco.

    Afinal de contas não é fácil abandonar algo que se nasceu e foi impregnado em sua mente sem a menor escolha, eles nasceram com isso já enfiado em suas cabeças, mas estão saindo pouco a pouco da bobagem nociva que é a religião!

    Como disse, vou repetir, seu texto está fantástico e tem argumentos que eu posso dizer claramente que são:

    IRREFUTÁVEIS!

    Crentelhos, fanáticos, católicos, espíritas e até pessoas de outras religiões mesmo que pouco ligadas ao ramo podem achar ruim à vontade, tudo aí existe um embasamento científico, lógico e construído com base somente no que temos em vista da realidade e do próprio livro patético chamado bíblia...

    Não é necessário ser muito inteligente pra ser ateu, somente entender a realidade, entender como as coisas funcionam, e os contos de fada vão cair por terra.

    Cara, quero muito ler mais posts seus à respeito disso! Está de parabéns! Que continue postando e nunca se sinta desmotivado por causa de fanáticos que sequer tentam entender o seu ponto de vista pra argumentar.

    Porque esperar conhecimento, lógica e entendimento de religiosos é o mesmo que acreditar em deus... uma bobagem!

    ResponderExcluir